Girabola Zap
Banco BAI
No Huambo

IDF investe no aumento da produção de mel

10 Jul. 2020 Economia / Política

O Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) no Huambo prevê, este ano, o aumento dos níveis de produção do mel, de 500 toneladas, para mais de 600, tendo em conta os investimentos feitos nesta área.

IDF investe no aumento da produção de mel

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo chefe dos serviços técnicos e fiscalização desta instituição, Amilton Caetano, que realçou a entrega de kits completos de apicultura às cooperativas e associações, assim como o facto de não ter havido estiagem no presente ano, como a base para o aumento dos níveis de produção.

Outro factor, segundo o responsável, está relacionado com o lançamento, em 2019, do Programa de Fomento Apícola no Huambo e não só, numa iniciativa do Ministério da Agricultura, que facilitou o acesso aos meios de produção de mel, em escola industrial.

Amilton Caetano disse que a materialização deste programa trouxe também vantagens no domínio da formação técnica dos apicultores.

Assim, destacou o responsável, os municípios do Huambo, Ecunha, Cachiungo, Bailundo, Mungo e Chinjenje como sendo os principais produtores de mel do Planalto Central de Angola.

Segundo o responsável, tendo em conta a quantidade de mel que se produz na na Huambo os apicultores almejam, para os próximos tempos, exportar o excedente.

 

X