Girabola Zap
Banco BAI
LOBITO E LUBANGO SÃO OS PRÓXIMOS DESTINOS

IMEX Tred investe 2 milhões de dólares em centro comercial

11 Aug. 2020 Empresas & Negócios
IMEX Tred investe 2 milhões de dólares em centro comercial

A empresa IMEX Tred estende a sua actividade para o mercado do varejo, vai implantar na Zona Económica Especial (ZEE) um centro comercial. Ao VALOR, Ramzi El Houchaimi, director-geral, estima em cerca de 2 milhões de dólares o investimento. 

Com a previsão de empregar 155 trabalhadores, o centro comercial que exclusivamente venderá produtos fabricados pela empresa, como por exemplo colchões, tubos PVC e PEAD, estará concluído no primeiro semestre do próximo ano. Depois da inauguração, isso no mesmo ano de 2021, a empresa tenciona construir outros dois centros comerciais nas cidades de Lobito e Lubango, as províncias de Benguela e Huíla, cujo investimento no global ronda os 4 milhões de dólares, metade dos quais proveniente de financiamento externo.

Há 19 anos no mercado, a empresa de direito angolano sempre se dedicou ao fabrico de colchões, almofadas, depósitos de água e combustível, tubos PVC e PEAD, cantoneiras e outros materiais em polietileno. Actualmente está presente nas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda e Huambo. Fruto da operação, faz saber Ramzi El Houchaimi, a empresa factura anualmente 20 milhões de dólares.

Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus teve reduzir a capacidade para 50%, tendo afectado a habitual facturação de 1 milhão de dólares por mês para 400 mil dólares durante a vigência do estado de emergência, com a situação de calamidade regista um ligeiro aumento, está a facturar mensalmente em torno de 700 mil dólares.A maior dificuldade da empresa tem a ver com a excessiva falta de água e energia eléctrica nas zonas onde está instalada, principalmente no KM 38, em Luanda. Ainda assim, tenciona estender a linha de produção tão logo reabra o espaço aéreo.

X