Girabola Zap
Banco BAI
EM TRÊS PONTOS DE LUANDA

INEA consigna obras de construção de estradas

02 Feb. 2017 Sem Autor País

O Ministério da Construção consigna hoje quatro obras de grande dimensão para reabilitação e construção de estradas em Luanda, três das quais a realizar por empresas de origem portuguesa e avaliadas em 264 milhões de euros.

O Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) consigna obras, pela quarta vez à empresa chinesa CR20, em três pontos de Luanda, segundo informação disponibilizada à Lusa pelo Ministério da Construção.

"Um conjunto de obras que visam melhorar a mobilidade rodoviária dos habitantes das zonas norte, nordeste e noroeste de Luanda e facilitar os acessos, com qualidade e segurança, ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda", explica o Ministério.

A Lusa noticiou nas últimas semana a aprovação, pelo Governo, de vários contratos públicos com construtoras portuguesas para inclusão na linha de crédito e seguro à exportação portuguesa COSEC, como é o caso das três obras a consignar hoje, reconhecendo o executivo a necessidade de garantir a continuidade da execução dos Programas de Investimentos Públicos, no âmbito da Linha de Crédito Angola-Portugal.

Com três faixas de rodagem em cada sentido, a Via Expressa é um dos principais eixos viários de Luanda, que conta com quase sete milhões de habitantes.

X