Sindika Dokolo faleceu aos 48 anos

J Lo lamenta morte do genro do Presidente JES

30 Oct. 2020 Economia / Política

O Presidente da República endereçou hoje ao seu antecessor, José Eduardo dos Santos, sentimentos de pesar, pela morte do genro, Sindika Dokolo, casado com a empresária Isabel dos Santos.

J Lo lamenta morte do genro do Presidente JES
D.R

“Manifesto os mais profundos sentimentos de pesar ao Presidente JES, pela morte trágica de seu genro Sindika Dokolo, cuja notícia surpreendeu a sociedade angolana”, escreveu João Lourenço na sua conta do Twitter.

J Lo lamenta morte do genro do Presidente JES

O empresário congolês, casado com a filha de José Eduardo dos Santos, morreu nesta quinta-feira no Dubai, aos 48 anos, num acidente de mergulho.

Tanto Sindika Dokolo como Isabel dos Santos eram visados em processos na justiça, acusados de lesarem o erário em milhões de dólares, e afirmaram ser vítimas de perseguição política.

A empresária afirmou várias vezes que o Presidente João Lourenço tinha feito uma escolha selectiva na luta contra a corrupção, direccionada contra a família do ex-presidente.

Sindika Dokolo era conhecido por ser um dos rostos da oposição da República Democrática do Congo (RDC) e um dos promotores do regresso da arte africana, exposta na Europa, a África, reparando aquilo que considerava ser uma consequência da colonização do continente.

Nascido no antigo Zaire, a 16 de Maio de 1972 (actual República Democrática do Congo) Sindika Dokolo frequentou o liceu Saint Louis de Gonzague, em Paris, e prosseguiu os estudos na Universidade Paris Vi Pierre et Marie Curie, iniciando a sua colecção de arte quando tinha 15 anos.