João lourenço convida japoneses a investirem na agro-indústria
O Presidente da República convidou os empresários japoneses a investirem, sobretudo, no sector agroindustrial do país, garantindo que Angola dispõe hoje de um ambiente de "maior transparência, de boa governação", com "acções claras" de combate à corrupção e impunidade.
Angola está a implementar "importantes reformas visando tornar-se num país cada vez mais aberto ao mundo, sobretudo com um clima de negócios mais acolhedor do investimento privado nacional", disse hoje João Lourenço.
Falando na abertura do Fórum de Negócios Japão -- Angola, em Tóquio, assegurou que Angola é um país que respeita e protege a propriedade privada e a sã concorrência entre os agentes económicos e que defende e assegura a melhoria na circulação internacional de capitais, dos rendimentos e dividendos.
"Vamos continuar a aprofundar as reformas iniciadas, sobretudo para promover o desenvolvimento do capital humano nacional e o desenvolvimento socioeconómico do país", assegurou.
João Lourenço, que se deslocou pela primeira vez ao Japão para uma visita oficial que se estende até quarta-feira, convidou os empresários japoneses a investirem em Angola "nas mais diversas oportunidades de negócios".
Assinalou a necessidade de os empresários nipónicos investirem nos diversos sectores de actividade económica do país, "para além da extração de petróleo e gás", particularmente na agropecuária, pescas, indústria, turismo e serviços.
Lusa
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública