Jumbo fecha portas e vai rescindir contrato com centenas de trabalhadores
O supermercado Jumbo vai fechar portas. A decisão é dos accionistas do estabelecimento. O encerramento, daquele que é hoje o supermercado mais antigo do país, para já é temporário.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado hoje, a comissão executiva do Jumbo, por deliberação dos seus accionistas, decidiu “proceder ao encerramento temporário das suas actividades comerciais”, na sequência de um conjunto de factores estruturais e conjunturais que "comprometeram a viabilidade da operação nos moldes actuais”.
Há já alguns anos que a histórica loja vem enfrentando vários problemas amplamente divulgados pela imprensa, que passam pela falta de liquidez, falta de produtos nas prateleiras, perda de clientes, entre outros. Em Janeiro, os responsáveis do estabelecimento tinham prometido decidir o futuro do supermercado por esta altura do ano.
A medida implica a rescisão dos contratos de trabalho, que envolve mais de uma centena de pessoas. Na nota, a comissão garante o “estrito cumprimento do regime legal do despedimento coletivo, nos termos da Lei Geral do Trabalho (LGT)”.
“Esta decisão, embora difícil, visa criar as condições necessárias para a reestruturação e modernização da marca, com vista à sua retoma futura num novo formato, mais competitivo, eficiente e ajustado às exigências do mercado angolano”, lê-se no documento.
O Jumbo foi fundado em 1973 e é o mais antigo hipermercado de Angola. Conta com 300 funcionários, sendo que 150 trabalham na loja.
Vamos à rua ou Esperamos pela Unita?!