ESTE ANO

Lactiangol pretende aumentar a produção

O presidente do conselho da administração da Lactiangol, José Bastos Macedo, revelou que a empresa de lacticínios pretende aumentar a sua produção actual dos 700 mil litros para 1,4 milhões de litros de leite, no segundo trimestre do corrente ano.

Para o gestor da unidade fabril, no mesmo período, a fábrica perspectiva também atingir entre 8 e 12 mil litros de iogurte sólido, por semana, que serão postos em copos de 125 centímetros cúbicos, e 20 a 30 mil litros de iogurte líquido por semana para serem enchidos em copos de 120 centímetros cúbicos.

A Lactiangol, que viveu momentos financeiros difíceis no princípio deste ano, segundo o responsável, beneficiou de um financiamento de 1,5 milhões de dólares para a aquisição de matéria-prima no mercado externo.

As linhas de produção, tanto de iogurte, quanto de leite, reduziram o nível de produção devido a escassez de recursos financeiros para a aquisição da matéria-prima, já que considera “insuficiente a oferta de matéria-prima no país, acrescido também às dificuldades que enfrentam os empresários nacionais para atingirem os seus objectivos, sobretudo na importação de componentes para a produção de ração animal”.

A Lactiangol foi inaugurada em 1994 e conta actualmente com cerca de 250 trabalhadores, entre administrativos, técnicos e especialistas.