Luanda acolhe primeira bienal de cultura e de paz
Luanda vai acolher em Setembro de 2019, pela primeira vez, um fórum pan-africano de cultura e paz, com o objectivo de "promover a prevenção de violência e a resolução de conflitos", anunciou a UNESCO.
Em comunicado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) explica que a Bienal de Luanda pretende ser "um espaço de reflexão, de divulgação de obras artísticas, de ideias e de conhecimento" em defesa da paz.
Este fórum reunirá representantes governamentais, da sociedade civil, da comunidade artística e científica e de organizações internacionais e estará focado em vários eixos: um fórum intelectual, um festival dos países africanos e da diáspora e eventos culturais e desportivos "de nível internacional".
A realização da Bienal de Luanda foi decidida esta semana, na assinatura de um acordo entre a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e o responsável pelas relações externas da UNESCO, Firmin Edouard Matoko.
Este fórum internacional pela cultura e pela paz será organizado pelo Governo de Angola, pela UNESCO e pela União Africana, inserindo-se na estratégia operacional da UNESCO para África (2014-2021).
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações