Mestrados em Economia a custo zero para o Reino Unido
ENSINO SUPERIOR. Embaixada britânica em Angola disponibiliza bolsas de estudo para mestrados, através do programa Chevening. Período de inscrição termina já no próximo mês.
Um total de 14 bolsas de estudos foi disponibilizado na semana passada, na Huíla, pela embaixada do Reino Unido em Angola, durante uma reunião entre a instituição diplomática e estudantes de diferentes instituições do ensino.
No encontro, com o objectivo de esclarecer das condições de acesso às bolsas de estudo, o director do programa, Barry Bobin-Martin, avançou que a embaixada britânica pretende aumentar o número de estudantes angolanos a estudar no Reino Unido, “com a cedência de bolsas de mestrado a custo zero”.
Como requisitos às candidaturas, os estudantes devem ser licenciados, ter um nível elevado da língua inglesa, dois anos de experiência de trabalho na área do saber em que se pretendem candidatar. As candidaturas terminam a 8 de Novembro e os cursos eleitos para os mestrados são de Economia, Energia, Ambiente, Direitos Humanos e outros ligados a Saúde.
Segundo Barry Bobin-Martin, a formação é totalmente custeada pela embaixada, cujos valores monetários variam de instituição para instituição de ensino, uma vez que “o Reino Unido tem muito boa reputação e dedicação neste capítulo”.
Desde o início do projecto há mais de 10 anos, já foram formados 80 estudantes angolanos em diferentes áreas do conhecimento a nível do ensino superior.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações