Millennium Atlântico altera número de conta dos clientes
FUSÃO. Fase conclusiva do processo de fusão do banco prevê alteração dos números de contas e do IBAN dos clientes do ex-Millennium Angola e integração de contas para quem tinha relação com os dois bancos.
O Banco Millennium Atlântico prevê alterar, a partir desta segunda-feira, os números de contas e o IBAN dos clientes do ex-Millennium Angola, como parte final do processo de fusão iniciado no ano passado, de acordo com uma agenda da administração do banco.
Distribuída a 29 de Setembro a colaboradores seniores do banco, a estratégia prevê a manutenção dos números de contas e de identificação bancária, o IBAN, dos clientes do ex-Privado Atlântico, sendo que, para clientes com duas contas – nos bancos fundidos – haverá integração, sustentada por um processo informático já criado pela nova entidade.
“A quantidade de contas que já existia manter-se-á e poderá visualizar-se a sua posição de forma totalmente integrada”, explica a administração, num e-mail interno, enviado aos funcionários sob a forma de FAQS, acrónimo inglês de perguntas mais frequentes.
Ao que o VALOR apurou, junto de altos funcionários do banco, o processo está a ser guiado por uma equipa de consultores da multinacional KPMG e quadros seniores do banco, que apontam a componente informática e a integração de contas dos extintos bancos como “a parte que atrasava o processo”. Com a integração, todas as operações serão executadas “num único sistema”, migração que, segundo a administração chefiada por Carlos Silva, “decorrerá este fim-de-semana (entre 1 e 2 de Outubro) ”.
“O dia 3 de Outubro representa um importante marco nesta caminhada [de fusão]. Neste dia, estará efectivada a migração dos sistemas tecnológicos com os quais trabalhamos, sistemas que usamos para melhor servir os nossos clientes e o nosso país”, anunciou a administração, num outro correio, intitulado “alteração excepcional do horário-integração de sistemas”.
Desde 5 de Maio, os extintos bancos Millennium Angola e Privado Atlântico passaram a ser uma única entidade – o Banco Millennium Atlântico. Foi o primeiro processo de fusão da banca nacional. Para divulgação da finalização do processo, o banco programou enviar mensagens a clientes, também para actualizar sobre a alteração dos números de contas e de IBAN, para quem tinha conta associada no ex-Millennium Angola. “Caso não tenha recebido o SMS ou mail, poderá ter acesso aos novos números de conta e IBAN na internet e mobile banking, ou através do centro de contactos e num dos 150 pontos de atendimento”, antecipa o banco.
RECURSOS SALVAGUARDADOS
Para quem tem poupanças no banco, a administração assegura que as aplicações financeiras, compromissos e demais contratos “manter-se-ão nas condições contratualizadas”, advertindo que “eventuais necessidades de actualização serão comunicadas atempadamente”. A estratégia prevê ainda a manutenção de outros serviços e produtos. É o caso dos cartões multicaixa, cheques e terminais de pagamentos automático associados às contas dos ex-bancos Millennium Angola e Privado Atlântico.
O cliente “poderá continuar a utilizar os cartões multicaixa como tem feito até à data. Os seus cartões de crédito e de débito para pagamentos internacionais podem ser actualizados mediante a oferta de produtos e serviços do Banco Millennium Atlântico”, lê-se no capítulo sobre meios de pagamento e recebimento.
O banco adverte que, nas caixas de pagamento automático suportado pela tecnologia ICBS, entre as 14 e 7 horas do dia 3 de Outubro, “será necessário efectuar-se a abertura do período na rede Banka”. Muda também o sistema tecnológico de trabalho diário de Intranet para NetPhi.
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