Ministra da Educação negoceia greve com sindicato errado
CONFLITO. Ministra da Educação terá respondido a outro sindicato reivindicações apresentadas pelo Sinprof. Luísa Grilo está a ser acusada de querer confundir a
opinião pública, mas grevistas avisam que paralisação continua e que até já está a em curso preparação para segunda fase de repouso forçado.
O Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof) acusa a ministra da Educação de querer confundir a mente dos professores, por Luísa Grilo se ter reunido ontem, 28/11, com um sindicato “errado”, a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social de Angola (FSTECDCSA), que anunciou a suspensão de uma greve que alegadamente teria lugar dentro de dias.
Ao Valor Económico, o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores esclarece que a reunião com “os confrades” nada teve que ver com a suspensão da greve que teve início a 23 deste mês e com o fim previsto, em princípio para esta quinta-feira, 30, mas sim com uma outra prevista para 5 de Dezembro, marcada pela FSTECDCSA.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história