Ministro revela que Angosat-2 já tem potenciais clientes em Angola e na SADC
Empresas nacionais e de países da África Austral já manifestaram interesse pelos serviços do satélite “Angosat-2”, cuja venda será feita pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), anunciou o ministro das Telecomunicações,Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira.
De acordo com Mário Oliveira, o lançamento oficial da comercialização dos serviços do satélite “Angosat-2”, arranca brevemente e algumas operadoras nacionais e de países vizinhos já contactaram o sector a manifestar interesse. O GGPEN foi autorizado, nesta fase transitória, a comercializar os serviços do Angosat-2, um trabalho que também vai envolver o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM). “Vamos dentro dos próximos dias fazer o lançamento oficial da comercialização dos serviços do Angosat-2”, afirmou o governante durante a inauguração do Centro de Controlo e Missão de Satélites, feita pelo Presidente da República, João Lourenço.
O GGPEN é superintendido pelo MINTTICS e, dentre outras tarefas, tem como metas a promoção do uso pacífico do espaço e a realização de estudos técnicos no sector espacial.
Agência Angop/VE
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...