Miradouro da Lua com novo equipamento turístico que vai custar 1,5 milhões de dólares
O miradouro da Lua, em Luanda, vai ter um equipamento de desportos radicais, denominado ‘zip-line’, numa aquisição do Governo de Angola. A instalação do equipamento vai custar ao Estado 1,5 milhões de dólares.
Neste orçamento, estão incluídos os custos dos meios e equipamentos de apoio e taxas e serviços de consultoria para a operacionalização. A contratação será feita por ajuste directo, de acordo com um despacho do Presidente da República, mas a empresa contratada não é referenciada.
O despacho justifica que a compra de ‘zip-line’ para o miradouro da Lua serve para o “tornar num produto turístico de excelência”.
O ministro da Cultura e Turismo é o responsável pela assinatura do contrato.
Em 2021, o Governo estava em negociações com uma empresa estrangeira para a montagem do ‘zip-line’, que tinha como objectivo ajudar os turistas a fazerem uma travessia aérea de um ponto do miradouro para outro.
Ainda em 2021, foram inauguradas as primeiras infra-estruturas sociais, com destaque para um posto de Informação turística, balneários e parqueamento e ainda conta com um observatório equipado com binóculos.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...