Mota-Engil monta programa para recrutar trabalhadores em África
A Mota-Engil estabeleceu uma parceria com o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IF-CECPLP) para promover a integração em Portugal de trabalhadores dos países da CPLP.
O primeiro grupo de operários contratados ao abrigo deste programa, proveniente da Guiné-Bissau e especializado nas áreas da carpintaria e alvenaria, vai ser integrado em três obras que a empresa está a desenvolver em Lisboa.
“Com uma selecção criteriosa, a iniciativa da Mota-Engil e da IF-CECPLP decorrerá com um programa de formação e capacitação no país de origem dos trabalhadores, facilitando a sua integração social e profissional em Portugal, contribuindo, desta forma, para o combate à imigração irregular e de risco e com vista à resolução da necessidade de trabalhadores no sector da construção civil em Portugal”, refere a empresa.
A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins sublinha que estes trabalhadores vão ser integrados na empresa com um contrato de trabalho e visto de trabalho de um ano (renovável), acrescentando que este programa pretende igualmente “fortalecer as relações bilaterais, promovendo o acordo de mobilidade entre os países dos Estados Membros da CPLP”.
Eco
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’