Mais de dois mil milhões para o PIIM
As autoridades do Moxico têm disponíveis dois mil milhões de kwanzas para a operacionalização de investimentos públicos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), informou hoje, terça-feira, no Luena, o administrador local, Valdemar Salomão.
O responsável falava no lançamento da primeira pedra para a instalação de 100 postos de iluminação pública ao longo da estrada nacional 180, confirmando que estes valores já foram adjudicados.
Lançada pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, a obra, avaliada em mais de 166 mil milhões de kwanzas, vai abranger os bairros Capango e Alto Campo, arredores do Luena.
Na ocasião, Valdemar Salomão disse que a intenção visa diminuir os acidentes de viação e os crimes de natureza comum que ocorrem nos referidos bairros, por falta de iluminação pública.
O governador adiantou que constam também no PIIM para o Moxico a vedação e restauração dos centros de saúde do bairro Social da Juventude e do Alto Luena, assim como a montagem de postos de iluminação pública, nas zonas suburbanas do Mandembué, Tchifutchi, Santa Rosa e bairro Hospital.
A reabilitação dos passeios, esgotos, lancis, valas de drenagens e jardins do Luena são igualmente outras acções enquadradas no PIIM.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável