Novos telemóveis Samsung vão ser à prova de água
TELECOMUNICAÇÕES. Novos modelos Galaxy A da Samsung vão ser lançados numa nova versão (2017) com USB-C e vão ser à prova de água tal como acontece com Galaxy S7.
A Samsung firmou, na semana passada, que os novos Galaxy A (2017), smartphones de gama média da marca, vão trazer mudanças que facilitam a vida dos utilizadores. O Galaxy A3, A5 e A7 vão agora ser equipados com uma porta USB-C, carregamento rápido, Always on Display – permite manter uma parte do ecrã sempre ligada com um consumo de energia reduzido.
Os Galaxy A são smartphones com um aspecto premium, mas com especificações técnicas e preços mais reduzidos, que apareceram no mercado em 2015 e receberam um ‘upgrade’ em 2016. Este ano, acontece o mesmo, mas, desta vez, as melhorias vão além do aspecto e da capacidade de processamento. Os modelos de 2017 vão chegar ao mercado no final de Janeiro com uma entrada USB-C e com resistência à água, como acontece no S7, o modelo topo de gama da marca.
Esta é uma aposta forte da empresa sul-coreana que dá a entender que os próximos telemóveis da marca vão contar com a entrada USB-C em vez da mini USB, e parece que não vamos voltar a ter um smartphone sem o certificado IP 68, como aconteceu com o Galaxy S6.
Além dessas mudanças, o A3 vai receber uma câmara de 12 megapixéis na traseira e oito megapixéis à frente, enquanto o A5 e A7 vão ter 16 megapixéis à frente e atrás e uma abertura de f/1.9. Os três modelos vão suportar o carregamento rápido e o Always on Display.
No exterior, a Samsung vai continuar a apostar no metal e no vidro, oferecendo um aspecto semelhante ao que a marca apresenta na linha S. O A7 ainda não se sabe por quanto vai ser posto à venda, mas o A3 e A5 vão entre os 300 e 500 dólares.
Depois dos problemas que o Galaxy Note 7 trouxe à Samsung, a marca parece estar a apostar em melhorar a gama média, ao mesmo tempo que oferece algumas pistas sobre o que se pode esperar encontrar no Galaxy S8 em Fevereiro, mês em que deve ser apresentado ao público.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...