Operadoras e Governo já discutem aumento da tarifa
TRANSPORTES. Operadoras têm estado a encontrar inúmeras dificuldades em arcar com os custos operacionais desde que o Governo deixou de subvencionar a tarifa dos bilhetes de passagem. Associação dos Transportes Colectivos Urbanos de Passageiros de Angola teme que situação das empresas se agrave nos próximos tempos.

A Associação dos Transportes Colectivos Urbanos de Passageiros de Angola (TRANSCOL) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), reuniram, recentemente, em Luanda, para discutir a actualização das tarifas praticadas pelas transportadoras, ao passo que algumas operadoras subiram os preços do serviço expresso, como consequência do recente aumento de 50% do preço do gasóleo.
A primeira reunião de concertação entre os dois órgãos ocorreu a 28 de Março e, segundo o presidente da TRANSCOL, Carlos Carneiro, serviu para a Associação colocar propostas à mesa e fazer contas de modo a que se possa “adoptar uma tarifa em função da subida do valor do gasóleo”. Entretanto, não se chegou a qualquer conclusão e a próxima reunião estava marcada para o dia 31 de Março, o que não acontecer. “Não chegamos a fazer a segunda reunião, porque posto no local, a ANTT estava a manter um encontro com uma outra associação, que se estendeu duas horas a mais do que o previsto, daí decidiu-se adiar, com uma data por se definir”, explicou.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Não nos silenciaram! Estamos de volta!