Anúncio de subscrição
Guerra na Ucrânia

Petróleo alivia para 118 dólares

25 Mar. 2022 Mundo

A alta volatilidade continua nos mercados petrolíferos internacionais. A cotação do barril de brent está a aliviar para 118,70 dólares, após a União Europeia (UE) não ter chegado a acordo para um boicote ao “ouro negro” russo e com as notícias de que as exportações do terminal Caspian Pipeline Consortium (CPC) do Cazaquistão podem vir a ser retomadas parcialmente.

Petróleo alivia para 118 dólares

O barril de brent, negociado em Londres que serve de referência para as exportações angolanas, está a desvalorizar 0,25% para 118,70 dólares. O WTI, que é negociado em Nova Iorque, está a ceder 0,44% para 111,85 dólares.

Não obstante, os líderes da UE e dos EUA chegaram a acordo para garantir o fornecimento de gás natural dos EUA para a Europa, numa medida que visa reduzir a dependência da energia russa. “Estamos a dar passos mais concretos na nossa cooperação energética para garantir a segurança do abastecimento e reduzir a dependência dos combustíveis fósseis russos”, sinalizam o presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em comunicado conjunto.

                                                                                                                        ECO