CNE
Após a China ter imposto novas restrições

Petróleo cai 6% e fica de novo abaixo dos 100 dólares

12 Jul. 2022 Mundo

Os preços do petróleo estão a cair 6%, após a China ter imposto novas restrições para travar surtos da Covid-19 em várias cidades e também à luz dos crescentes receios de uma recessão.

Petróleo cai 6% e fica de novo abaixo dos 100 dólares

As desvalorizações do petróleo agravaram-se e o barril de Brent está, de novo, abaixo da fasquia dos 100 dólares.

O brent, referência para as exportações angolanas, recuou nesta terça-feira 6,8% para os 99,8 dólares, numa negociação marcada por volatilidade, com os preços a oscilar no intervalo dos 100 a 99 dólares. Já o WTI, negociado em Nova Iorque, cai 6,5% para os 97,28 dólares.

A pesar nos preços está também a valorização do dólar, já que torna a matéria-prima cotada nesta moeda mais cara para os detentores de outras moedas. “No Ocidente, a combinação de altos preços de energia e taxas de juros crescentes está a alimentar preocupações sobre uma recessão que teria um sério impacto na procura por petróleo”, nota também o Commerzbank, citado pela Reuters.

 Do lado da procura, a perspectiva de novas restrições na China também preocupa, depois de os últimos confinamentos nalgumas das maiores cidades do país terem tido um impacto expressivo neste indicador.

                                                                                                                                Eco