Girabola Zap
Banco BAI
SUPOSTAMENTE CONSTRUÍDOS COM FUNDOS PÚBLICOS

PGR apreende mais de mil imóveis em posse da chinesa CIF

11 Feb. 2020 Economia / Política

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou hoje, terça-feira, a apreensão de mais de mil imóveis inacabados, bem como edifícios e estaleiros, alegadamente construídos com fundos públicos, que se encontravam na posse do China International Fund (CIF).

PGR apreende mais de mil imóveis em posse da chinesa CIF

Em comunicado, a PGR esclarece que se trata de 24 edifícios, duas creches, dois clubes náuticos, três estaleiros de obra e respectivos terrenos adjacentes, numa área total de 114 hectares, localizados na urbanização Vida Pacifica, no Zango 0, em Viana, Luanda.

Foram também apreendidos 1.108 imóveis inacabados, 31 bases de construção de edifícios, 194 bases para a construção de vivendas, um estaleiro e respectivos terrenos adjacentes, numa área total de 266 hectares, localizados no distrito urbano do Kilamba, Belas, também em Luanda.

A China International Fund Angola foi a primeira entidade gestora de obra do novo aeroporto internacional de Luanda e, que, em Abril do ano passado, a PGR, através do DNIAP, já tinha recuperado cerca de 286 milhões de dólares na sequência de um inquérito que surgiu após uma fiscalização às obras do aeroporto.