Planos e metas sucessivamente fracassados
HABITAÇÃO. Metas traçadas pelo Governo, nos últimos anos, para a melhoria das condições de habitabilidade das famílias fracassaram. Alguns planos foram cumpridos pela metade.
Durante os últimos 15 anos, o Governo vem afirmando que está comprometido com melhorar as condições sociais da população, tendo na campanha eleitoral do MPLA em 2008, prometido que durante aquele mandato que se estendia até 2012, construiria um milhão de casas sociais, assim como a infraestruturação de terrenos para autoconstrução dirigida. O programa falhou.
Em 2018, o Plano Nacional de Desenvolvimento trouxe outras metas para o Plano Nacional da Habitação, iniciado em 2008. O documento, em que o Governo traçou os objectivos por alcançar até 2022, definia, como meta, a disponibilização de 2.128 lotes de terreno em reservas fundiárias infra-estruturadas com objectivo de promover o loteamento e a infra-estruturação das reservas fundiárias para habitação e serviços de proximidade, como forma de promover o ordenamento e a qualidade das novas áreas residenciais.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública