Polícia preocupada com assaltos a viaturas de mercadorias que se registam em Luanda
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda manifestou hoje preocupação com os casos frequentes, nos últimos tempos, de assaltos a viaturas de transporte de mercadorias, alguns dos quais com registo de mortes.
Nestor Goubel falava à agência Lusa depois de divulgar a detenção, na quarta-feira, de dois homens, de 38 e 17 anos, acusados de furtarem grades de cerveja de uma viatura de transporte de mercadoria, no município de Viana.
Segundo o responsável, este é o segundo caso que a polícia regista este ano, tendo o primeiro ocorrido no passado dia 19 de Janeiro, quando um homem acabou morto a tiro por um segurança ao tentar assaltar um camião em movimento, que saía do Porto de Luanda, transportando sacos de arroz.
"No ano passado tivemos em Luanda, porque os outros foram nas províncias, um entre quatro e cinco casos, mas não devem passar de seis casos", disse Nestor Goubel, salientando que a situação é preocupante, mas não alarmante, "porque os casos esfriaram um pouco fruto das medidas da polícia".
De acordo com o porta-voz, tem havido uma campanha de sensibilização através dos órgãos de comunicação social "o que tem estado a esfriar um pouco esses apetites".
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações