PR apela ao novo ministro do Turismo para fazer um diagnóstico e perceber o porquê de Angola não atrair turistas
O Presidente da República apelou ao novo ministro do Turismo, Márcio Daniel, para que fizesse um diagnóstico ao sector para descobrir por que “razão é que, com todas as condições que Angola tem” o país não consegue ainda “verdadeiramente atrair turistas”.
O apelo foi feito, hoje, durante a cerimónia de posse do novo ministro do Turismo. “O factor guerra está ultrapassado já lá vão 22 anos. Levantámos ou isentámos os vistos aos cidadãos de mais de 90 países, melhorámos o ambiente de negócios no geral e, mesmo assim, o que constatamos na realidade é que não sentimos a mudança necessária no que diz respeito à procura do nosso país como um novo destino turístico”.
João Lourenço afirmou que Angola tem de “tudo” para ter “sucesso” no turismo e salientou que há um conjunto “muito amplo” de outras entidades, outros sectores, que, com trabalho, devem convergir para garantir o “sucesso” deste sector. “Estamos todos convidados a trabalhar com o novo Ministério do Turismo para que possamos, finalmente, fazer uma viragem significativa no quadro do turismo no nosso país”.
Hoje o Presidente da República também voltou a empossar Filipe Zau, mas desta vez apenas como ministro da Cultura.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas