SUBSCRIÇÃO
Guerra na Ucrânia

Preços do petróleo já desceram quase 12% esta semana

04 Aug. 2022 Mundo

Os preços do petróleo recuperavam ao final da manhã desta quinta-feira, depois do anúncio de um dos aumentos de produção mais tímidos da história do cartel internacional de produtores. Mas a subida não chega para evitar aquela que pode vir a ser a maior queda semanal da matéria-prima desde 1 de Abril.

Preços do petróleo já desceram quase 12% esta semana

os futuros do Brent, referência para as expoprtações angolanas, avançavam 0,63%, para 97,39 dólares por barril. Enquanto isso, o norte-americano WTI somava 0,9%, negociando em cerca de 91,48 dólares.

O mercado continua a pesar na balança sinais díspares. Por um lado, a produção em Setembro vai aumentar a um ritmo mais lento do que o decidido para Julho e agosto, e, esta quinta-feira, a saudita Aramco decidiu aumentar os preços do petróleo no mercado asiático para valores recorde, segundo a Bloomberg.

Mas, por outro lado, os investidores estão a digerir a notícia de que as reservas de crude e de gasolina dos EUA aumentaram inesperadamente na semana passada. E há fortes sinais de desaceleração económica ao nível mundial, que trazem ecos de uma travagem na procura por combustíveis e outros derivados.

                                                                                                                                 Eco