Primeiro entreposto vai fiscalizar exploração de madeira no Moxico
O secretário do Estado para a Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime Pinto, lançou, na segunda-feira, no Luena, Moxico, a primeira pedra para a construção de um entreposto, que visa fiscalizar as actividades na exploração da madeira.
Carlos Alberto Jaime Pinto, sem adiantar os custos e o tempo de duração da obra, disse que a edificação do entreposto trará “benefícios” ao país, sendo que haverá maior fiscalização na exploração e comercialização da madeira.
O governante referiu que as incidências registadas na zona leste, durante o processo de exploração, no ano florestal anterior, motivaram a sua deslocação à província, para recolher os dados da madeira apreendida na época, de modo a ter uma ideia concreta e acautelarem-se situações que possam vir a beliscar as próximas actividades.
“Como já se fez a abertura da campanha florestal, toda a gente já está a preparar-se para movimentar-se, no entanto, nós devemos ter já todos os dados concretos de tudo aquilo que foi apreendido, de toda a madeira não declarada, para se dar o melhor tratamento”, explicou.
“A taxa de inflação para 2024 vai situar-se seguramente acima...