Supremo Tribunal ordena novo arresto dos bens de Isabel dos Santos
O Tribunal Supremo ordenou um novo arresto dos bens de Isabel dos Santos, no valor de mil milhões de dólares.
O arresto, que se refere a Isabel José dos Santos invés de Isabel Kukanova dos Santos, abrange 100% das participações sociais da empresa Embalvidro, na qual a empresária é a única beneficiária e também todos os saldos bancários de depósitos à ordem tituladas ou co-tituladas, sediadas em todas as instituições bancárias, incluindo as contas de depósito a prazo, outras aplicações financeiras que estejam associadas ou dossiês de títulos.
O despacho do tribunal indica ainda que, entre os bens indicados, estão 70% das participações sociais na empresa Upstar Comunicação e na Mstar S.A, empresa de telecomunicações em Moçambique.
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) foi indicado como fiel depositário das participações sociais das empresas arrestadas, com excepção da empresa Embalvidto. Para esta, o tribunal ordenou que sejam nomeados pelos próprios novos conselhos de administração.
Recentemente, em entrevista a uma cadeia de televisão portuguesa, Isabel dos Santos revelou estar a ser alvo de perseguição política por parte do Presidente da República, João Lourenço, e acusa-o ainda de “não respeitar a separação de poderes e condicionar a justiça”.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...