Toyota prolonga encerramento de fábricas na China
A empresa japonesa Toyota anunciou que vai prolongar a suspensão da produção nas três fábricas na China até 9 de Fevereiro na sequência da crise causado pelo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.
“Vamos monitorizar a situação e tomar uma nova decisão” após esta data”, disse um porta-voz do grupo à agência de notícia France Presse.
As três fábricas da Toyota na China tinham sido encerradas na semana passada devido aos feriados e festejos do Ano Novo Chinês.
As autoridades de saúde chinesas anunciaram 5.974 casos confirmados de contaminação na China continental, mais 1.400 em relação a terça-feira, e elevaram o número de mortes para 132.
Na Alemanha as autoridades de saúde confirmaram mais três casos de contágio pelo novo coronavírus (2019-nCoV) detectado na China, aumentando para quatro o número de contagiados naquele país. A Alemanha é o segundo país na Europa afectado pelo surto, depois de França.
Além do território continental da China, de França e Alemanha, também foram reportados casos de infecção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália e Canadá.
Cinco anos depois, covid-19 já não é vista como ameaça mas continuar...