Tribunal de Amesterdão condena Isabel dos Santos. Empresária diz que vai apresentar recurso
A empresária Isabel dos Santos foi condenada por gestão danosa e falsificação de documentos pelo Tribunal de Recurso de Amesterdão, na Holanda.
A condenação foi extensiva aos seus colaboradores. De acordo com a SIC Notícias, a decisão do Tribunal de Recurso de Amesterdão concluiu que, no dia em que foi exonerada de presidente da Sonangol, Isabel dos Santos,deu ordens ilegais para que fossem transferidos, para uma sociedade que lhe pertencia, parte dos dividendos da Esperaza, veículo da Sonangol que detém participação indireta na Galp.
A empresária já reagiu e diz que vai recorrer da decisão. Nas redes sociais, Isabel dos Santos explica que o tribunal não analisou “documentos relevantes submetidos pela defesa” e que estes , documentos poderiam alterar, “de forma significativa e substancial, a decisão proferida, demonstrando de forma inequívoca a veracidade material dos factos em questão”. “No recurso serão apresentados estes documentos, demonstrando a verdade e a existência das atas da Sonangol, incluindo as correspondentes e reais deliberações que, por razões que se desconhecem, foram ignoradas”.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável