Girabola Zap
Banco BAI
Para cultura

União Europeia financia 7,8 milhões de euros para incentivar emprego

09 Sep. 2020 Isabel Dinis País

O projeto Procultura PALOP-TL anunciou o financiamento de 7,8 milhões de euros destinados a propostas que visem incentivar o emprego e o rendimento sustentável na cultura nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor-Leste.

União Europeia financia 7,8 milhões de euros para incentivar emprego

A iniciativa é União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Instituto da Cooperação e da Língua e conta com a parceria da Fundação Calouste Gulbenkian.

A iniciativa divide-se em três lotes para a atribuição de subvenções.

O primeiro destina-se a projectos de empreendedorismo na música e artes cénicas a realizar em um ou mais países dos PALOP e Timor-Leste, estando para previstos financiamentos entre os 20 mil e os 35 mil euros.

O segundo destina-se a projectos internacionais de desenvolvimento da música e artes cénicas que envolvam dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste e com financiamento entre os 500 mil e um milhão de euros.

O último é para projectos internacionais de desenvolvimento da literatura infantojuvenil, devendo estes envolver dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste. Para este último lote, estão destinados financiamentos entre os 300 mil e os 600 mil euros.

Poderão concorrer entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, incluindo empresas, desde que constituídas ou registadas num dos países da região PALOP/Timor-Leste há pelo menos dois anos e com actividade efectiva no sector cultural", esclarece um comunicado da Procultura.

 

X