UNITEL convoca accionistas para assembleia-geral extraordinária
A operadora movél UNITEL convocou os accionistas para uma assembleia-geral extraordinária por vídeo-conferência, no próximo dia 31 de Janeiro de 2022, que entre outros assuntos vai deliberar sobre a proposta de substituição de administrador indicado pela PT Ventures.
Numa convocatória publicada esta quinta-feira, a operadora informa ainda que o encontro vai deliberar sobre a proposta da criação da comissão de remunerações, prestação de informação sobre processo de recuperação de empréstimos à sociedade de UIH, BV, bónus de ex-administradora para Isabel dos Santos, prestação de informação sobre a venda da participação do BPI no BFA, entre outros assuntos.
Por outro lado, no dia 17 deste mês a UNITEL recebeu uma carta do general Leopoldino do Nascimento "Dino”, a renunciar ao cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral da empresa com efeitos imediatos.
A informação dava conta que, com essa decisão, o general Dino pretendeu proteger a operadora de telecomunicações das consequências adversas que poderiam advir das sanções de que o militar foi alvo por parte do Tesouro dos Estados Unidos, uma vez que é o maior accionista da empresa GENI, detentora de 25% do capital da UNITEL.
Jornal de Angola/VE
“Quem no fundo acaba por ter poder sobre o judicial...