Vítimas de atendados recebem indemnização
O Fundo de Garantia para Vítimas de Actos de Terrorismo e Outras Infracções (FGTI) pagou 85 milhões de euros às vítimas dos atentados de 13 de Novembro de 2015 em França, número que corresponde às "primeiras provisões".
"A 1 de Novembro de 2018, 2.625 vítimas dos atentados de 13 de Novembro de 2015 foram objecto de uma indemnização pelo FGTI", revelou a organização, que indemniza pessoas afectadas, física ou psicologicamente, e detentores de direitos de pessoas que morreram durante os ataques.
Segundo o director-geral do FGTI, continuam a surgir pedidos de indemnização relativamente a estes atentados, que mataram um total de 130 pessoas em Paris e Saint-Denis.
Segundo explicou, "a oferta de compensação final ocorre quando o estado de saúde da vítima é estabilizado, ou seja, quando, em princípio, não é mais provável que se agrave ou melhore".
Criado em 1986, o FGTI é financiado por uma contribuição de 5,90 euros de cada um dos 90 milhões de contratos de seguro imobiliário assinados na França.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...