Vítimas de atendados recebem indemnização
O Fundo de Garantia para Vítimas de Actos de Terrorismo e Outras Infracções (FGTI) pagou 85 milhões de euros às vítimas dos atentados de 13 de Novembro de 2015 em França, número que corresponde às "primeiras provisões".
"A 1 de Novembro de 2018, 2.625 vítimas dos atentados de 13 de Novembro de 2015 foram objecto de uma indemnização pelo FGTI", revelou a organização, que indemniza pessoas afectadas, física ou psicologicamente, e detentores de direitos de pessoas que morreram durante os ataques.
Segundo o director-geral do FGTI, continuam a surgir pedidos de indemnização relativamente a estes atentados, que mataram um total de 130 pessoas em Paris e Saint-Denis.
Segundo explicou, "a oferta de compensação final ocorre quando o estado de saúde da vítima é estabilizado, ou seja, quando, em princípio, não é mais provável que se agrave ou melhore".
Criado em 1986, o FGTI é financiado por uma contribuição de 5,90 euros de cada um dos 90 milhões de contratos de seguro imobiliário assinados na França.
JLo do lado errado da história