ZEE abre Guiché
A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda- Bengo vai elevar o registo de empresas, com a entrada em funcionamento Guiché de Apoio ao Investidor (GAI).
A afirmação é do presidente de Conselho da Administração da Sociedade de Desenvolvimento da ZEE, António Henriques da Silva, que, na inauguração do GAI, declarou que o novo serviço posto a disposição dos investidores vai alargar a produção interna e a exportação de bens gerados pela economia, assim como reduzir o tempo necessário para o acesso e resolução de assuntos referentes à administração pública angolana. "O novo serviço vai facilitar o acesso de investidores, nacionais e estrangeiros, irá eliminar os obstáculos burocráticos que podem prejudicar a acção de todos os que pretendem aceder aos activos da economia angolana a privatizar e daqueles que já se encontram estabelecidos no âmbito do enquadramento jurídico- legal da Zona Económica Especial”, disse.
A secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote Allen, definiu, na ocasião, o novo serviço como um órgão facilitador da melhoria do ambiente de negócios com a oferta de condições únicas aos investidores, reforçando a atractividade da ZEE.
O Guiché de Apoio ao Investidor (GAI) oferece serviços físicos, nas sua instalações três pisos dentro da Zona Económica Especial e através das páginas oficias e aplicações disponibilizadas nas diversas fases de pagamento de impostos, o fornecimento de água potável e electricidade
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações