Morreu Sérgio Luther Rescova
O governador provincial do Uíje, Sérgio Luther Rescova, morreu hoje, numa unidade hospitalar de Luanda.
Aos 40 anos, Sérgio Luther Rescova foi secretário nacional da JMPLA; antes de assumir a liderança do Governo Provincial de Luanda, em Janeiro de 2019. Já em Maio deste ano, foi nomeado governador do Uíje.
Antes de chegar ao governo, foi deputado e, na Assembleia Nacional, esteve inserido na Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos.
Era membro do Conselho da República e do Comité Central do MPLA.
Formado em Direito pela Universidade Católica, passou, na mesma universidade, a docente de Ciência Política e Direito Constitucional.
Sérgio Luther Rescova foi transferido, de urgência a semana passada, do Uíje para a capital angolana, onde acabou por falecer.
Numa primeira reacção, o Presidente da República escreveu na página da Presidência da República que foi com “profunda consternação” que teve conhecimento da morte de Sérgio Luther Rescova.
Na Rádio Essencial, o antigo secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, recordou o percurso político de Rescova, assumindo que muitos dirigentes do MPLA viam nele “futuro Presidente da República, daqui a uns 20 anos”. Para o ex-governante, desde a adolescência, que já se adivinhava “um brilhante futuro político” de Rescova.
Sérgio Luther Rescova nasceu a 16 de Maio, de 1980, na Damba, Uíje.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável