Para pagar consultoras

Provas mostram que Isabel dos Santos terá usado os 135 milhões da Sonangol

Quando Isabel dos Santos saiu da petrolífera, um dos actos de gestão questionado foi a transferência de 135 milhões de dólares para a Matter, no Dubai. Agora, há dados que sustentam que este dinheiro foi usado para pagar a consultoras.

Provas mostram que Isabel dos Santos terá usado os 135 milhões da Sonangol

Segundo avança o Jornal português, Jornal de Negócios, Isabel dos Santos terá mesmo usado os 135 milhões da Sonangol para pagar serviços prestados por várias consultoras no âmbito do processo de reestruturação da petrolífera nacional.

Os documentos já estarão na posse do Ministério Público português que a pedido da PGR angolana arrestou mais de 30 contas bancárias, entre elas as de Isabel dos Santos, Mário Leite Silva e Jorge Brito Pereira

O jornal avança ainda que as empresas que foram remuneradas pela Matter Business Solutions constam a Boston Consulting Group (BCG), a PwC,a McKinsey, a sociedade de advogados Vieira de Almeida, a Odkas, a Ucall e a Neves e Almeida, que "foram pagas pelos trabalhos realizados para a petrolífera angolana e sinalizaram esse facto passando facturas".

As transferências dos montantes devidos a essas empresas foram realizados através de bancos como o BCP, Eurobic, Santander e Bankinter e BPI e os pagamentos foram concretizados entre Agosto e Dezembro de 2017.

Estas informações vêm ao encontro do que Isabel dos Santos tem vindo a declarar sobre o assunto levantado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas que investigou o caso.

 

 

X