Em 2020

Receitas do Porto do Lobito caem 12%

O volume de negócios do Porto do Lobito caiu 12,5% em 2020, para 10,5 mil milhões de kwanzas, diante dos 12 mil milhões registados em 2019, indicam dados do presidente do Conselho de Administração, Celso Rosas, citados pela Angop.

Receitas do Porto do Lobito caem 12%

Durante a leitura do balanço anual, Celso Rosas adiantou que as receitas deste ano resultaram da movimentação de 930 440 toneladas de carga importada e 80 305 toneladas de carga exportada, em operações que envolveram 325 navios."A pandemia da Covid-19 causou um impacto brutal sobre os resultados das operações da  nossa empresa, devido à  redução da procura de navios”, lamentou.

Segundo o gestor, o Porto deve aos clientes uma quantia estimada em 11 500 milhões de kwanzas e está a empreender um grande esforço financeiro para liquidar a dívida, tendo a receber 17 879 milhões de kwanzas de clientes, uma situação que está a ser negociada.

"Melhoramos a nossa relação com o Caminho-de-Ferro de Benguela e com a Administração Geral Tributária,  o que nos permitiu  desenvolver pacotes comerciais mais atractivos com vista à promoção de negócios de transportação e importação, sobretudo de minérios, no Corredor do Lobito”.

 

 

X