POR FALTA DE COMPRADOR

TAAG não será privatizada este ano

10 Nov. 2021 Empresas & Negócios
TAAG não será privatizada este ano
D.R

O presidente do conselho de administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape), Patrício Vilar, garantiu que a Taag não será privatizada em 2022, por não haver compradores.

A intenção de privatização da transportadora, segundo Vilar, não poderá ser efectivada no próximo ano devido aos “abalos económicos”, registados a nível internacional, face à pandemia da covid-19, que obrigou a que os compradores se resguardassem de modo a estudarem melhor as devidas flutuações do mercado.

“Sejamos directos e assumir que não há compradores. A aviação está a recuperar, mas levará o seu tempo”, afirmou Patrício Vilar, durante o balanço do programa de Privatizações (Propriv).

Por seu turno, o administrador executivo da companhia, Rui Carreira, afirmou, durante a apresentação do programa, que o Estado continuará a ser o maior accionista da Taag, ficando com 51% das acções, ao passo que 10% ficarão para o fundo de trabalhadores do sector dos Transportes. Os restantes 39% serão comercializados no mercado.

X