Administração da TAAG justifica constrangimentos nos voos com “ contínuas limitações” de pagamentos no estrangeiro
A administração da TAAG justificou os constrangimentos causados pela baixa disponibilidade operacional da sua frota com as “continuas limitações de pagamentos ao estrangeiro”.
Nos últimos dias a companhia tem reduzido a frequência de voos. Em comunicado a que o VE teve acesso, a TAAG lamentou a situação e destacou que “os níveis de serviço actualmente apresentados em nada representam os valores e a missão da Companhia aérea, requerendo desde já um pedido formal de desculpas.
A TAA dá conta que nos últimos cinco meses a Companhia tem experimentado “elevados constrangimentos” para garantir a reposição de material de manutenção consumido pela sua frota causada pela limitação de pagamentos no estrangeiro. “Por conseguinte, a TAAG Linhas Aéreas de Angola irá progressivamente actualizar a programação geral dos seus voos, realizando ajustes do número de frequências nas rotas domésticas e internacionais à disponibilidade de aeronaves da Companhia”, lê-se no comunicado.
A companhia acredita que a redução de frequências, irá permitir a estabilização dos serviços e “maior fiabilidade no cumprimento das ligações”. A TAAG tem estudado alternativas junto dos operadores do sistema financeiro nacional.
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