AEF tenta encontrar respostas para questões ligadas ao afundanço da economia
A diversificação da economia, a falta de divisas, a inflação e a produção petrolífera estarão na base das discussões no Angola Economic Forum (AEF), evento que decorre entre os dias 28 e 30 do corrente, em Luanda, com a participação de 80 oradores e 600 participantes, segundo o CEO da PetroAngola, um dos organizadores do evento em parceria com a Kwanza Economics.
Patrício Quingongo acredita que a experiência e o conhecimento dos oradores garantirão “uma melhor visão sobre o impacto nocivo” desses temas na economia do país.
Em relação ao sector petrolífero, Quingongo sintetiza que o certame tende a discutir sobre a melhor forma de relançar a actividade petrolífera no país e desenvolver melhores estratégias de utilização das receitas deste importante sector para apoiar o processo de diversificação económica e o desenvolvimento sustentável.
Nota também que o AEF fará uma análise sobre a recente decisão de ajuste no preço da gasolina e da potencial remoção total dos subsídios aos combustíveis, tendo como base as melhores práticas do sector energético global, apresentando algumas oportunidades de desenvolvimento que podem ser integradas ao processo de eliminação dos subsídios.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Levantamento diário cumulativamente nos ATMs passa para 180 mil kwanzas