MOTOTÁXI
multiplicam-se pontos de venda e o fabrico de enchimento

‘Água do chefe’ continua a ser bom negócio, dizem comerciantes

BEBIDAS. Malanje, Bengo e Uige são as províncias mais procuradas, mas há quem se fique mesmo por Luanda. Receitas mensais podem chegar a um milhão de kwanzas.

‘Água do chefe’ continua a ser bom negócio, dizem comerciantes

Apesar de aparentemente ter saído de moda, depois de um período de ‘boom’, a venda da capuca ou caporroto continua a ser um “bom negócio”, segundo relatos de vários comerciantes.

Baptizada como ‘água do chefe’ há sensivelmente meia-década, essa bebida destilada de produção artesanal  foi durante muitos anos alvo de vários preconceitos, mas, a partir de 2019/2020 começou a registar-se algumas mudanças. A bebida passou a ser presença comum em roulottes e, inclusive, em alguns restaurantes. Ao mesmo tempo, multiplicavam-se os pontos de venda com o surgimento de algumas fábricas de enchimento. 

Nos últimos anos, vão-se registando altos e baixos, inclusivamente com o desaparecimento de alguns pontos de venda, mas engana-se quem pensa que tal se deve à redução das margens do negócio.

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