Angola alarga isenção de visto de turismo para quase 100 países
Angola subiu a fasquia e deixou de exigir visto de turismo para estadias anuais inferiores a 90 dias por ano a 98 países.
Em 2018, Angola deixou de obrigar a emissão de visto para cidadãos de quatro países africanos e um asiático para entrada em até 30 dias e simplificou o procedimento para 35 países, incluindo todos da União Europeia.
35 países europeus, entre eles, Portugal, Espanha e França, entram na lista cujos cidadãos não vão precisar de visto de turismo para estar em território nacional por um período de 90 dias anuais. 14 países africanos, entre eles, Cabo Verde, Marrocos, Guiné-Equatorial, Botsuana e Ruanda, também fazem parte da lista, de países isentos.
Segundo um decreto presidencial publicado hoje, a isenção de vistos de turismo não livra os visitantes de cumprirem formalidades nos postos de fronteira, bem como de apresentarem passaporte válido e certificado internacional de vacina.
Os países que não fazem parte da lista também têm os procedimentos de simplificação para a concessão de vistos de turismo. O decreto orienta as missões diplomáticas e consulares para adoptarem um “atendimento simplificado e desburocratizado” que garanta a concessão de vistos de turismo num prazo inferior a três dias úteis.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública