Angola beneficiou de desconto no novo contrato com lobista dos EUA
O Governo angolano e a lobista norte-americana Squire Patton Boggs (SPB) renovaram o contrato de prestação de serviço em Janeiro com uma redução de 8,5% para os 3,750 milhões de dólares.
Tal como os acordos anteriores, o valor do acordo é pago em duas tranches semestrais de forma antecipada ou em tranches mensais no valor de 312,5 mil dólares. O conteúdo do contrato, entretanto, mantém-se. Ou seja, a SPB tem o compromisso de “elevar o sistema financeiro de Angola aos padrões internacionais”, bem como “aumentar as trocas comerciais e o investimento americano em Angola” e ainda “melhorar a imagem de Angola nos Estados Unidos”.
A Erme Capital, uma offshore criada em Malta e que, nos contratos anteriores foi a maior beneficiária financeira do acordo, continua a ser parte do acordo. Na carta contrato, a empresa norte-americana informa o Governo angolano que subcontrata a Erme Capital para auxiliá-la.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
UIF, ENTRE MENTIRAS E A IGNORÂNCIA