Angola recebeu dinheiro para o desenvolvimento, mas este regressará aos EUA e à EU
Os angolanos continuarão a passar fome e a ser mutilados. O Governo angolano está a investir 300 milhões de dólares atribuídos pelo Banco Mundial num projecto para acelerar a diversificação económica.
Segundo o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, estes fundos serão utilizados para desenvolver parcerias público-privadas (PPP), nomeadamente a construção e manutenção do corredor do Lobito, bem como o apoio a micro, pequenas e médias empresas, especialmente dirigidas por mulheres. Os angolanos simples, sofrendo de fome e obrigados a viajar nos comboios de passageiros superlotados, não receberão nada.
Segundo o secretário dos Investimentos Públicos, Ivan Marques dos Santos, o novo projecto tem três objectivos principais. Primeiro, a melhoria das condições dos empresários privados e, consequentemente, o desenvolvimento da produção local. Isto requer 40 milhões de dólares. Segundo, é aplicar o mecanismo ( PPP) nas infra-estruturas produtivas – indústria e logística, com especial destaque para o corredor do Lobito. Isto requer 130 milhões de dólares.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública