Apple lança iPhone 7
TELECOMUNICAÇÕES. Novos ‘smartphones’ da Apple foram lançados a semana passada. ‘IPhone 7’ e ‘7 Plus’, disponíveis desde a semana, trazem fones ‘wireless’.
A nova versão do ‘smartphone’ da gigante tecnológica Apple, os ‘iPhone 7’ e o ‘7 Plus’, foi lançada na quinta-feira, pelo director executivo, Tim Cook, durante o evento anual em que são apresentados novos produtos.
A actualização do ‘iPhone’ é bastante desejada, por fãs e investidores, já que, pela primeira vez desde que o primeiro modelo chegou ao mercado em 2007, as vendas da companhia caíram por dois trimestres consecutivos este ano.
Duas inovações chamam mais a atenção no novo ‘iPhone’: o aparelho é resistente a água e à poeira e não tem a entrada ‘jack’ de 3,5 milímetros, que serve para ligar auriculares. Assim, o acessório será ligado ao ‘smartphone’ através de conexão sem fios. A alteração procura melhorar a resistência do aparelho à água, proporcionar saída extra de áudio e deixar espaço para uma bateria maior, uma das principais reclamações dos consumidores.
Para quem prefere a moda antiga, a Apple desenvolveu um cabo com uma extremidade para a entrada de auscultadores analógicos e a outra para a entrada de carga, permitindo o uso do acessório analógico ao invés do modelo ‘wireless’ (sem fio).
O ‘iPhone 7’ vai custar 649 dólares na Europa. A capacidade de armazenamento é de 32 gigabytes, 128 gigabytes ou 256 gigabytes. Já o ‘iPhone 7 Plus’, com as mesmas opções para guardar dados, custará 769 dólares. Os ‘smartphones’ estão disponíveis para encomenda desde 9 de Setembro.
O ‘iPhone 7’ traz ainda bateria e uma câmara de melhor rendimento, além de um processador e capacidade de armazenamento mais potentes. Já a câmara ‘7 Plus’ tem duas lentes, o que confere melhor qualidade à imagem, principalmente em fotos grande angular e ‘close’. Segundo analistas, o motivo de apenas a versão Plus trazer essa nova ferramenta é a limitação de materiais para esse novo tipo de câmara.
O telefone também inclui, pela primeira vez, caixas de som ‘stereo’, uma no topo e outra na parte de baixo do dispositivo, o que emite áudio duas vezes mais alto.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações