ARSEG prevê ultrapassar a barreira dos 300 mil milhões Kz em prémios
SEGUROS. Gestores e observadores do sector antecipam desafios para este ano, com destaque para as reformas que desburocratizem o acesso ao sector. Regulador nota que crescimento da indústria está em alinhamento com as previsões do crescimento económico.
A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) prevê ultrapassar, neste exercício, a barreira dos 300 mil milhões de kwanzas em prémio de seguros, um avanço de 8%, face aos aos 277,7 mil milhões alcançados em 2021, numa altura em que os dados do ano passando ainda não se encontram disponíveis, segundo Jesus Teixeira, administrador do órgão regulador, em declarações ao Valor Económico.
Conforme aponta, o crescimento do sector segurador está em linha com a “evolução positiva” da economia nacional, estimada em 3%, e com uma “redução significativa” da taxa de inflação, que pode chegar até a um dígito, segundo previsões do BNA.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável