ARSEG revoga licença da Internacional Seguros
Depois de ter recebido, em Outubro de 2021, uma moratória para apresentar um plano de recomposição dos capitais próprios e das garantias financeiras num prazo de 45 dias, a Internacional Seguros vê agora a sua licença revogada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg). Entre os fundamentos para a decisão, a instituição reguladora sublinha a “inobservância das condições de exercício da actividade seguradora, nomeadamente, insuficiências das garantias financeiras, com um rácio de solvência abaixo do legalmente exigido, assim como a não constituição e representação das provisões técnicas para os riscos assumidos”.
Aponta ainda a “inexistência de uma estrutura de governance capaz de fazer face ao negócio para o qual foi autorizada” e a “não apresentação de um plano de financiamento e de recuperação” conforme orientação de Outubro de 2021.
“Em consequência da revogação da autorização para o exercício da actividade seguradora, a Internacional Seguros, S.A entra imediatamente em dissolução e liquidação, em conformidade com o disposto no n.º 4 do artigo 165.º da Lei n.º 18/22, de 7 de Julho -Lei da Actividade Seguradora e Resseguradora, competindo à ARSEG, a tomada de medidas adequadas para que a seguradora seja liquidada, nos termos do artigo 325.º e seguintes da Lei n.º 14/21, de 19 de Maio - Lei do Regime Jurídico das Instituições Financeiras”, escreve a Arseg.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável