ANGOLA GROWING
seguradora recebeu moratória em 2021

ARSEG revoga licença da Internacional Seguros

Depois de ter recebido, em Outubro de 2021, uma moratória para apresentar um plano de recomposição dos capitais próprios e das garantias financeiras num prazo de 45 dias, a Internacional Seguros vê agora a sua licença revogada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros  (Arseg). Entre os fundamentos para a decisão, a instituição reguladora sublinha a “inobservância das condições de exercício da actividade seguradora, nomeadamente, insuficiências das garantias financeiras, com um rácio de solvência abaixo do legalmente exigido, assim como a não constituição e representação das provisões técnicas para os riscos assumidos”.

ARSEG revoga licença da Internacional Seguros

Aponta ainda a “inexistência de uma estrutura de governance capaz de fazer face ao negócio para o qual foi autorizada” e a “não apresentação de um plano de financiamento e de recuperação” conforme orientação de Outubro de 2021.

“Em consequência da revogação da autorização para o exercício da actividade seguradora, a Internacional Seguros, S.A entra imediatamente em dissolução e liquidação, em conformidade com o disposto no n.º 4 do artigo 165.º da Lei n.º 18/22, de 7 de Julho -Lei da Actividade Seguradora e Resseguradora, competindo à ARSEG, a tomada de medidas adequadas para que a seguradora seja liquidada, nos termos do artigo 325.º e seguintes da Lei n.º 14/21, de 19 de Maio - Lei do Regime Jurídico das Instituições Financeiras”, escreve a Arseg.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.