Financiamento

Banco Mundial vai doar 100 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe

24 Nov. 2017 Valor Económico Mundo

O Banco Mundial (BM) vai doar, até 2020, 100 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe, anunciou hoje (24) a representante da instituição no país, Clara de Sousa.

63503204d18160dd6a733e989b70c404 XL

A fonte referiu que a doação se destina a ser investido em áreas sociais, infraestruturas e apoio orçamental. Nos últimos três anos, o BM já colocou à disposição do governo do arquipélago cerca de 40 milhões de dólares, investidos essencialmente nas obras de abastecimento de água, energias renováveis, educação, impacto das mudanças climáticas e transportes.

A representante do Banco Mundial encontrou-se hoje, em separado, com os ministros das Finanças, Comércio e Economia Azul, Américo Ramos, e das Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente, Carlos Vila Nova, para analisar o estado da cooperação com esta instituição financeira.

Clara de Sousa disse ter feito "uma avaliação muito positiva" da cooperação com São Tomé e Príncipe e reconheceu que alguns projectos que estão a ser financiados pelo Banco Mundial já começam a mostrar os seus resultados.

Clara de Sousa está no final do seu mandato como representante do Banco Mundial em São Tomé e Príncipe.