BNA revoga licença de sete instituições não bancárias
O Banco Nacional de Angola (BNA) revogou a licença de sete instituições financeiras não bancárias por inadequação do capital social e fundos próprios ao mínimo estabelecido e pela inactividade por período superior a seis meses.
Uma nota do BNA, publicada na internet, revela que foram revogadas as licenças das instituições Angola Express Money - Sociedade de Remessas de Valores, Envio Transfer - Sociedade de Remessas de Valores, Fast Câmbio - Casa de Câmbios e a Cotangola - Casa de Câmbios.
O banco central também revogou, por "incumprimento reiterado” das normas que regem a sua actividade e por inactividade por período superior a seis meses a Jimbuku – Casa de Câmbios, WNJ – Casa de Câmbios, e a VS – Casa de Câmbios.
O regulador reconheceu também a caducidade da licença da UniCrédito- Sociedade de Microcrédito. “Mais se informa que, pelo facto de não ter iniciado a sua actividade, dentro do prazo legalmente estabelecido para o efeito, o BNA reconhece a caducidade da licença da Unicrédito - Sociedade de Microcrédito”.
Estas instituições financeiras não bancárias vão ser liquidadas de acordo com os procedimentos judiciais em geral aplicáveis às empresas comerciais.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública