Bodiva perde 1,5 biliões de kwanzas nas transacções em três meses
BALANÇO. Bolsa angolana interrompeu o ciclo de crescimento que vinha apresentando nos dois últimos terceiros trimestres. Dívida pública continua a dominar o negócio na bolsa com o Banco Nacional de Angola a animar as compras e vendas intermembros.
O montante transaccionado na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) encolheu 1,5 biliões de kwanzas, no fecho do terceiro trimestre deste ano, conforme indicam cálculos do Valor Económico baseados em dados da instituição.
Foram movimentados 2,055 biliões na passagem de Agosto para Outubro, uma queda de 43,12%, face aos 3,614 biliões do período homólogo. Este desempenho interrompe o crescimento das transacções na bolsa angolana que teve início em 2018 com um aumento de quase 80%, ao saltar dos 134,1 mil milhões para 240,3 mil milhões.
O mês de fecho do trimestre, Setembro, é o que contribuiu para o mau desempenho da bolsa no período, com transacções avaliadas em apenas 408,4 mil milhões de kwanzas, abaixo dos 864,3 mil milhões, de Agosto, e 782,9 mil milhões, de Julho.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública