BPC é o banco com mais reclamações no segundo trimestre
O Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi a instituição financeira que recebeu mais reclamações durante o segundo trimestre deste ano.
As reclamações de maior realce estão ligadas ao crédito habitação, contas de depósito à ordem e utilização de máquinas ATM/TPA. No total, os clientes do BPC apresentaram 46 reivindicações, de acordo com dados do Banco Nacional de Angola ( BNA).
No ranking das instituições financeiras bancárias sistémicas, em que se insere o público BPC, foram registadas uma média de 1,8 reclamações em cada 100 mil clientes, destacando-se também o BFA, BAI, Banco Millennium Atlântico, BIC e SOL.
No total, o BNA recebeu, no segundo trimestre deste ano, 208 reclamações, o que corresponde a um aumento de 28,40% comparativamente ao trimestre anterior e uma redução de 19,69% relativamente ao período homólogo de 2022.
Maio foi o mais visado, com 75 reclamações. Problemas com contas de depósito à ordem (66) lideraram a lista de reclamações apresentadas pelos clientes, seguindo-se as transferências (28), prestação de serviços (22), crédito ao consumo (16), outros tipos de crédito (12), operações cambiais (12) e utilização de máquinas de ATM/TPA (11).
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