Candidaturas a habitações iniciam hoje
As candidaturas para a compra de habitações do Estado sob gestão da Imogestin, na modalidade de venda ao público livre, nas centralidades de Capari (Bengo) e Km 44 (Luanda), têm início marcado para hoje, 6 de Julho.
Em declarações à imprensa, o porta-voz da Imogestin, Mário Guerra, garantiu que “tudo está preparado para o arranque do processo”. “Está tudo apostos para que, a partir das 8 horas de quinta-feira (6), os interessados iniciem o processo de candidaturas através do portal www.imocandidaturas.co.ao”, pontualizou.
Para a venda, nesta modalidade, o processo inicia com a formalização das candidaturas através do portal, para facilitar os interessados em adquirir uma residência e conferir transparência no processo. Após o candidato preencher os formulários e carregar os documentos que lhe serão exigidos ao longo da candidatura, será emitida uma mensagem com um número atribuído pelo sistema informático, referindo que a candidatura foi recebida para análise e eventual aprovação.
De acordo com a Imogestin, a análise das candidaturas à validação será feita por ordem de entrada das mesmas e levará um período entre 20 e 30 dias. Quanto aos preços das residências, estes estão fixados em kwanzas e registará um alargamento do regime de propriedade resolúvel neste segmento.
Por outro lado, o sistema deixará de receber automaticamente processos de candidatura quando atingir o dobro do número de habitações em venda nesta fase. Entretanto, as vendas agora iniciadas serão realizadas de forma faseada e vão prolongar-se até finais de 2019, em função da conclusão das infra-estruturas externas.
Nesta fase, a centralidade de Capari tem disponíveis 3.400 habitações, enquanto nas centralidades do Km44 estão reservados 1.900 apartamentos. Quanto às restantes centralidades, o processo de comercialização vai decorrer no terceiro trimestre do ano em curso, devido à falta de conclusão das infra-estruturas externas destes projectos, tais como vias de acesso, energia e água.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações